ALAMI

Menu

Links

Gerson Sebastião de Souza

Comendador da ALAMI

Acadêmico da ALAMI — Cadeira 80 — LITERATURA
Cadeira 80 — LITERATURA
Patrono: Dermeval Tavares Martins


 

Gerson Sebastião de Souza nasceu em Ituiutaba, MG, em 11 de setembro de 1966. É graduado em Engenharia Elétrica pela FEIT, Fundação Educacional de Ituiutaba e pós-graduado em “Gestão Empresarial” e “Aplicações da Informática à Engenharia”.

Trabalha desde 1988  na CTBC, empresa de telecomunciações do Grupo Algar onde ocupou funções nas áreas de planejamento e controle, sistema da qualidade, infraestrutura, coordenação operacional e atualmente, exerce o cargo de Coordenador Regional da empresa nas regiões de Ituiutaba e Itumbiara. É o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba e foi membro da diretoria da CDL de Ituiutaba entre 2005 e 2009. E de Itumbiara de 2003 a 2010. Participa das diretorias da Associação Comercial e Sindicato do Comércio Varejista de Itumbiara. Foi  membro  do Conselho Curador da Fundação Educacional de Ituiutaba  de junho de 2005 a julho de 2008 exercendo a presidência daquele conselho até junho de 2009. Na FEIT/UEMG também exerceu a função de professor por 9 anos no curso de Engenharia Elétrica. Atuou como conselheiro da FIEMG – Regional Pontal de 2000 a 2004 e do Conselho Municipal de Educação entre 2001 e 2004. É presidente Regional da FEDERAMINAS Região Rio Paranaiba desde outubro de 2009.

É Acadêmico da ALAMI — Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba —, tendo publicado um livro de poemas, “Idéias, Sobretudo”, uma biografia intitulada “Um Homem Divino” (Egil, 2006) e co-autor do livro "Família Paranaiba — Ramo Tomaz Paranaiba (Mazico)" (Egil, 2011). Participou da "I, II e III Antologia de Poetas de Ituiutaba", da ALAMI, (2000, 2001 e 2003), da Antologia Internacional “Rodamundo”, da "Antologia de Contos da ALAMI" (Egil, 2005), da "IV Antologia de Poetas de Ituiutaba", editada pela ALAMI (Egil, 2006), e da "V Antologia de Poetas de Ituiutaba", editada pela ALAMI (Egil, 2008). Gerson está preparando o lançamento de um livro de fábulas e mais um de poemas.

Trabalha em projetos sociais colaborando nas ações voluntárias do Instituto Algar de Responsabilidade Social ligadas a educação de crianças na comunidade.

Sandra e Gerson conheceram-se na CTBC – Cia. de Telecomunicações do Brasil em 1988 e estão casados desde 1996. Tem um filho, Gustavo Paranaiba de Souza.

 

* * * * *

Obras de Gerson Sebastião de Souza:

 

Poema:

Mar e rochedo

 

Fábula:

O preço da etiqueta

 

Livros:

Idéias, sobretudo

Família Paranaíba

Um homem Divino

Fábulas para sorrir