ALAMI

Menu

Links

Marco Túlio Faissol Tannús


Cadeira 57 — LITERATURA

Patrono: Carlos Drummond de Andrade


 

Marco Túlio nasceu em 12 de novembro de 1963, em Ituiutaba, MG, filho de Samir Tannús e Maria Luiza Faissol Tannús casado de Adriana Fleyury, e pais de duas filhas: Clara e Júlia.

Cursa doutorado em Engenharia Elétrica, na Universidade Federal de Uberlândia, possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia, Especialização em Aplicação da Informática na Engenharia, pelo Instituto Superior de Pesquisa de Ituiutaba – FEIT – UEMG, graduação em Engenharia Elétrica, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Participa ativamente da elaboração e desenvolvimento de diversos Projetos de pesquisa e extensão na Fundação Educacional de Ituiutaba.

Atualmente é diretor do Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Ituiutaba – ISEPI (2006 até o presente) e do Instituto Superior de Educação de Ituiutaba – ISEDI (2010 até o presente) e professor da Fundação Educacional de Ituiutaba, desde 1996, nos cursos de Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Informática, Engenharia Elétrica e Direito.

Salientamos sua participação efetiva:

• Em Bancas examinadoras de Cursos da Fundação Educacional de Ituiutaba, como orientador em trabalhos de pesquisas / monografias;

• Como Revisor da VII Conferência de Estudos em Engenharia Elétrica (VII CEEL), promovida pela PET Engenharia Elétrica e pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia;

• Comissão Científica de avaliação dos trabalhos apresentados durante os Seminários de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais. 2007;

• No Simpósio Brasileiro de Redes “Qualidade de Serviço no mundo IP. 2001.” em Santa Catarina;

• Como organizador do Simpósio Internacional: Política, Gestão e Educação em 2008;

• Articulista com publicações semanais no Jornal do Pontal de Ituiutaba, e nas publicações da Revista Projeção.

 

 

* * * * *

 

 

         Em 16 de dezembro de 2010 a ALAMI premiou entidades e personalidades que lutam pela cultura em geral. Marco Túlio foi um dos que receberam, em Ituiutaba, o Prêmio Mérito Cultural: "Discurso do ano".

 


Clique aqui para ler o discurso

 

 

Veja fotos da Solenidade de entrega do Prêmio...